domingo, 17 de junho de 2012

“Arraiá do MINISTRO 2012”
Sensacional!
Mais uma vez a E. E. Ministro Adauto Lúcio Cardoso brilhou com sua tradicional Festa Junina.
Contando com a participação de toda a comunidade educativa, recebemos centenas de visitantes que puderam curtir lindas apresentações artísticas organizadas pelos professores de educação física e as quadrilhas cantadas pelas servidoras Gylda Chaves e Adenísia Rosa. Sem contar a futrica, o correio elegante e as deliciosas comidas típicas que, é claro, não podiam faltar.
Parabéns aos educadores e alunos da escola.
Mais uma vez, o trabalho em equipe mostrou-se imprescindível para alcançarmos o sucesso!

Veja abaixo alguns registros dessa grande festa. A coletânea completa das fotos você encontra em nossa página no FACEBOOK.






























quarta-feira, 6 de junho de 2012

Cuidar bem do meio ambiente é fundamental para termos um planeta saudável no futuro.

Conscientes da importância do tema, os alunos de nossa escola fizerem um excelente trabalho, sob a coordenação da professora Vanda, que contou com apoio de todos os professores, direção e equipe pedagógica.

Estiveram conosco representantes do CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento), falando sobre o trabalho lá desenvolvido, e de Henrique Galvão, falando sobre a ASCARE (Associação dos Catadores de Recicláveis de Curvelo). Foram exibidos vídeos, apresentadas paródias, teatros, declamação de poesia, música, exposição de produtos construídos com material reciclável, oficina de brinquedos com sucata e degustação de deliciosos pratos feitos com sobra de alimentos como casca de frutas e verduras.

Veja como ficou legal esse trabalho: