quinta-feira, 26 de setembro de 2013


No dia 26 de setembro comemoramos o Dia Nacional dos Surdos e nossa escola fez uma homenagem especial ao nosso aluno Álisson do 7º ano do Ensino Fundamental.
O evento contou com o apoio da intérprete de LIBRAS Cristine Alves, das professoras Mara Marques e Daniela Fernandes, das pedagogas Andréia Rocha e Maria Helena, dos alunos dos 6os anos e da Equipe Diretiva da escola.
Foram apresentados vídeos com apoio de intérprete de LIBRAS, houve encenações e apresentações de cartazes criados especialmente para o evento, a oração do Pai Nosso e a oração de São Francisco. Ah... e não podemos esquecer que foram distribuídas faixas azuis, símbolo da comunidade surda.


Curtam o registro desse momento: 












quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Os alunos do Projeto Escola em Tempo Integral todos os anos trabalham o Projeto Horta na Escola. Com a grande colaboração do servidor Eduardo Guedes, todos aprendem a cultivar hortaliças com procedimentos que vão desde o preparo da terra ao controle de pragas. Assim, além de enriquecerem a merenda escolar com o que colhem ou levarem para suas famílias, são capazes de criar suas próprias hortas em casa. Vejam como está bem cuidada a nossa horta:





 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

 
QUE LEGAL!


Desde o início deste ano, a nossa escola tem o orgulho de conviver com o aluno Álisson que cursa o 7º ano do Ensino Fundamental. Ele é portador de deficiência auditiva e para nós ele é muito especial.
Com a sua vinda, a nossa escola se transformou em escola bilíngue, uma vez que, para comunicarmos com ele, temos que utilizar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Aqui na escola, o Álisson conta com o apoio da intérprete Cristiane Alves, que se tornou seu anjo da guarda. Enquanto isso, outros profissionais já se preparam, fazendo cursos de LIBRAS para sua real inclusão.
Álisson se adaptou facilmente a nossa escola, e seus colegas, não só o receberam muito bem, mas se comunicam com ele tranquilamente.
Algumas repartições foram sinalizadas com LIBRAS para que todos comecem a ter noção dessa língua tão importante e se interessem por aprendê-la a fundo.






quinta-feira, 12 de setembro de 2013



No dia 11/SET/2013, a Direção e a Equipe Pedagógica de nossa escola realizaram uma reunião com pais e alunos dos 9os anos para apresentarem o Programa “Reinventando o Ensino Médio” do Governo de Minas Gerais, através do qual os alunos estarão mais bem preparados para o mercado de trabalho com a inclusão de novos componentes curriculares na grade escolar desse seguimento, abrangendo várias áreas de empregabilidade. Na oportunidade, contamos com as presenças das integrantes do NAPEM, Andréia Moura e Adriana, e do analista da SRE-Curvelo, Bráulio Nascimento.


Assista ao vídeo no qual a Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Gazola, dá uma entrevista coletiva sobre o programa.

 
Abaixo, fotos da reunião com pais e alunos para a apresentação do programa.








quarta-feira, 11 de setembro de 2013

 



 Como sempre, a participação de nossa escola no Desfile de Independência do Brasil foi um verdadeiro sucesso. Agradecemos aos colaboradores Anderson (ex-aluno) e Enéias que foram os responsáveis pelos ensaios da Fanfarra deste ano, aos alunos, aos professores e demais servidores que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que tudo desse certo. Destaque especial ao porta-bandeira do pavilhão nacional, o Professor de Educação Física Geraldo Silva, e à tarolista, a professora Maria Júlia. Agradecimentos especiais aos vice-diretores Gilmar Santos e Paulo Sérgio, responsáveis pela organização do evento.
Com os alunos, acompanharam todo o trajeto do desfile os professores Geraldo Lima, Hélisson, Evanilda, o servidor Ivan, o secretário Gladson, o vice-diretor Leonardo (responsável pelas fotos) e a diretora Márcia Ascendino. Tivemos a colaboração de vários outros servidores, dentre eles Maria Raimunda e Eliane Soares.
Neste ano, além do desfile em Curvelo, tivemos a honra de participarmos, no dia 06/09, das comemorações da cidade de Santo Hipólito, a convite da direção da E. E. Frei Eustáquio. Lá, além da fanfarra, o brilhantismo da festa ficou por conta das balizas, coordenadas pela Professora de Educação Física Sophia Mourthé.


EM CURVELO 










EM SANTO HIPÓLITO