sábado, 21 de dezembro de 2013



Formatura
Mais três turmas de alunos da E. E. “Ministro Adauto Lúcio Cardoso” concluíram o Ensino Médio e uma outra turma se formou no curso Normal Médio – Professor de Educação Infantil.
As comemorações se iniciaram com uma bela Missa em Ação de Graças presidida pelo Padre Elbert da Paróquia de Santo Antônio em Curvelo e finalizaram no Salão Paroquial daquela Igreja com a Sessão Solene de Formatura. A casa lotada contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, seus padrinhos, diretora e vice-diretores.
Confira alguns momentos dessa grande festa abaixo e em nossa página do facebook.











quinta-feira, 5 de dezembro de 2013


SOLETRANDO 2013
 
A escrita faz parte da vida de todos nós, seres humanos. As letras estão por toda parte, em livros, placas, outdoors, embalagens, e nós, como cidadãos, temos que estar atentos para ler, interpretar e escrever de forma correta.
A escola precisa, além de apresentar aos alunos todas estas regras, de prepará-los para viver nessa sociedade tão diversificada. Para isso, tornam-se necessárias atividades que estimulem o uso correto das palavras, através de leituras e do lúdico. Dessa forma, estaremos desenvolvendo a solidariedade e o espírito competitivo, além de estarem interagindo com os colegas nas atividades práticas realizadas, valorizando seu crescimento pessoal. Principal preocupação: envolver todos os alunos na competição.
Assim, no período de 10 de maio a 08 de novembro, aconteceram as várias etapas do Soletrando 2013. Veja as fotos do grande dia, em que os nossos alunos puderam demonstrar seus conhecimentos em uma pequena e valiosa área da língua portuguesa: a ortografia. Parabéns aos alunos, à professora de Língua Portuguesa Edna Santos, à especialista Adriana Viana, ao professor Geraldo Lima e à bibliotecária Eliane Soares  pelo trabalho realizado.