VÍDEOS


Desafiando os Gigantes
Vídeo exibido na reunião do Dia D -Toda Escola Deve Fazer a Diferença - dias 07/AGO/2013

_____________________________  
Campanha contra o DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS

_____________________________  
Mensagem de Pai para Filho
Vídeo exibido na reunião de pais, dia 18/05/2013


Viva intensamente cada momento de sua vida. Expresse os sentimentos de amor, confiança, afeto, satisfação, alegria... que você tem por seus filhos ou qualquer outra pessoa amada. O tempo passa muito rápido. Pode ser que, em uma das curvas das estradas da vida, vocês se percam, restando somente o desejo de ter dito tanta coisa boa que aquece os corações e nos torna ainda mais próximos.
________________________________  

O Velho e o Mar

A animação de 20 minutos foi dirigida e produzida em 1999 pelo russo Aleksandr Petrov, baseado no livro de Ernest Hemingway, lançado em 1952. Todo feito a partir de pinturas com dedos e pincéis em placas de vidro, o filme foi indicado e venceu o Oscar de Melhor Curta de Animação.

Saiba mais sobre o livro

Um livro de 128 páginas (na edição brasileira da Bertrand Brasil), capaz de levar o leitor a percorrê-lo de uma vez só, O velho e o mar foi escrito num estilo ágil e contagiante. É daquelas obras que nos impede de comer, dormir ou ir ao banheiro até chegarmos à última página.
Santiago, um velho pescador cubano ironizado pelos colegas por ficar 84 dias sem pescar nada, promete acabar com a sua onda de azar. Parte sozinho para o mar alto, confiante que sua sorte, desta vez, será diferente. E ela aparece sob a forma de um merlim gigante, o maior que já pescara. Nos três dias de luta com o peixe, o leitor embarca no monólogo interior de Santiago até o desfecho de sua volta para o porto com o incompleto troféu de sua vitória.

(fonte: http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=56%3Avideoteca&id=1100%3Apara-gostar-de-ver-e-ler-nas-ferias&option=com_content&Itemid=194)



________________________________ 

FELIZ DIA DOS PROFESSORES

 


________________________________ 


Vídeos apresentados na reunião de Módulo II do mês de setembro de 2012, cujo tema foi "INDISCIPLINA", trabalhado pela analista da SRE-Curvelo, Magda Marília. 

Motivacional

 

 

Professor transforma a vida de crianças do Distrito Federal - Fantástico / Rede Globo


________________________________ 

BONEQUINHO DE ESPUMA
(Apresentação Cultural)
 
________________________________  
 
A Gente Aprende
(Willian Shakespeare)


______________________________________________________________

Palestra com Mário Sérgio Cortella

Seminário
"Família, Escola e Cidadania"

Tema
"Quais os Caminhos?"

________________________________

ATITUDE É TUDO

Vídeo motivacional utilizado na reunião de reestruturação do Plano de Invervenção Pedagógica 2012 com todos os professores da escola, em 04/07/2012.

Vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário