segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inscrições Abertas
O Diário Oficial da União de quinta-feira (09/05) trouxe publicado o edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (ENEM). As inscrições para o exame começam segunda-feira, dia 13, e terminam no dia 27 de maio. Alunos que estejam concluindo o Ensino Médio na rede pública têm direito a isenção da taxa de R$ 35,00. A expectativa é de que seis milhões de estudantes se inscrevam no exame. "Mas é fundamental que além de se inscrever, o aluno faça as provas. Afinal, além de ser um excelente instrumento de aferição de conhecimento, o ENEM possibilita o acesso a vários programas educacionais do governo", destacou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva na qual foram anunciadas as novas regras. O ministro enumerou algumas das mudanças às quais você poderá ter acesso em http://portal.inep.gov.br. Nesse mesmo endereço, você poderá visualizar o EDITAL.
As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, sempre a partir das 13 horas (horário de Brasília). No primeiro dia de aplicação do ENEM, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de provas, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
A previsão do MEC é de que mais de 6 milhões de pessoas façam o ENEM este ano. A prova será realizada em 1.632 municípios brasileiros, em 15 mil locais de aplicação. A aplicação envolverá 600 mil profissionais, entre coordenadores, chefes de sala, fiscais e apoio.

(fonte: http://portal.inep.gov.br – adaptado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário